Notícias

Câmara Municipal aprova afastamento sem remuneração do Prefeito Tidinho.

Data de Publicação: 09/02/2017

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (09/02) foi realizado no Gabinete Municipal a transmissão de posse do prefeito Tidinho ao seu vice Daniel Viana. A transmissão de posse com efeito futuro pré-determinado terá seus efeitos legais a partir da próxima segunda-feira (13/02), quando o vice prefeito assume o executivo municipal. A cerimônia contou com a presença do secretariado municipal e representantes da secretaria do legislativo.

O pedido fundamentado pelo Art. 107, inciso IV, da Lei Orgânica do Município foi encaminhado ao legislativo e, tendo sido aprovado em sessão extraordinária no último dia 08/02 (p.p) é validado pelo Decreto Legislativo nº 01/2017.

O afastamento concedido pelo período de 180 (cento e oitenta) dias –  de acordo com os motivos alegados no pedido – é sem remuneração, ou seja, durante todo o período em que o prefeito Tidinho se mantiver afastado, não receberá seu salário em hipótese alguma. Nesse intervalo, a economia gerada será empregada no pagamento das muitas dívidas contraídas pela administração anterior.

Com a posse do vice-prefeito Daniel Viana Melo os compromissos morais, com a população, de uma administração honesta e transparente se mantém inalterados.

A substituição do Prefeito Tidinho por seu vice já aconteceu em outros de seus mandatos, demonstrando que a confiança no trabalho de seu sucessor e sua equipe administrativa se mantém como marca de seus governos.