Prefeito Municipal retoma Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol.

Data de Publicação: 17/02/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação

Em reunião no gabinete do Executivo Municipal foi firmado com o atleta olímpico Branco Zanol o compromisso da retomada do Projeto de Judô em Nuporanga.

Participaram do encontro Daniel Viana Melo – Prefeito Municipal Interino, Aristides Silva Goes, o atleta olímpico Branco Zanol, Robert José Ribeiro – Diretor do Departamento de Educação e Luis Carlos da Silva Souza – Diretor de Administração e Finanças.

O projeto que já chegou a atender em Nuporanga cerca de 400 crianças, assim como outros projetos esportivos e sociais foi extinto pelo ex-prefeito deixando crianças e adolescentes orfãos dessas atividades.

Inicialmente as aulas serão ministradas na rede de ensino integral e de acordo com o proposto por Branco Zanol, ex-atleta olímpico (Atlanta-1996 e Athenas-2004) e  Robert Ribeiro, deve atender cerca de 200 crianças. A meta é que esse número seja aumentado num futuro próximo, quando o projeto voltará a ser oferecido a toda população interessada em praticar essa modalidade esportiva.

Ao implementarem o judô na rede municipal de ensino os agentes envolvidos equacionam a integração entre educação e esporte e criam, na prática, um modelo de uma política pública de esporte que atua como componente importante no desenvolvimento educacional e social de crianças. Aos atendidos pelo projeto há sempre a perspectivas de revelação de futuros talentos esportivos para o país. Quando a oferta da modalidade se estende a toda população essas expectativas aumentam.

A Equipe Branco Zanol atende mais de cinco mil crianças espalhadas em 18 núcleos pelo interior e pela capital de São Paulo. O projeto possui uma metodologia própria e conta com cerca de 30 professores especializados em judô educacional que utilizam espaços em escolas e academias para desenvolverem as atividades.