AÇÕES DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS FORAM EXECUTADAS EM TODA CIDADE.


IMG-20190404-WA0039

 

Entre as principais ações executadas pelo poder público no mês de março os destaques foram as boas práticas no combate a dengue, a zeladoria urbana e a limpeza de esgoto em pontes de estradas rurais.

As pontes das ruas: Ponte Nova, Prudente De Moraes, Voluntário Etelvino Borges, José Dimas Beirigo e São José receberam limpeza geral interna e externa, facilitando o escoamento de águas pluviais e evitando o acúmulo de lixo e entulhos que são lançados nesses locais ou inevitavelmente arrastados até eles.

O Centro Turístico Municipal, a Praça de Convivência e a área verde no Residencial Francisco Ambrozeto e o canteiro de obras do Ginásio de Esportes receberam limpeza, pintura e poda em suas áreas.

A operação que teve como foco proporcionar ao cidadão e visitante uma cidade ainda mais limpa realizou a limpeza de áreas públicas, a capina na maioria das ruas da cidade, a desobstrução de bocas de lobo e bueiros com a retirada de todo o resíduo acumulado e os serviços se entenderam até a área rural onde foram limpos esgotos de diversas pontes de estradas rurais.

Operações tapa buracos em todo o município revitalizaram ruas e avenidas danificadas ao longo dos anos pelo desgaste natural beneficiando a toda população

Outro feito foi nebulização “casa a casa” contra a dengue em toda a cidade e os mutirões de limpeza de quintais e terrenos baldios. A quantidade de lixo e potenciais criadores do mosquito Aedes coletados nesses locais foi surpreendente, para o Chefe do Setor de Vigilância Sanitária Adriano Janólio se não houver a conscientização da população no combate ao mosquito os esforços da administração serão pouco eficazes. O lixo acumulado nos quintais e terrenos é hoje um dos principais focos de criadouros. “É inadmissível que um cidadão, sabedor de que a Dengue pode matar, descartar lixo em terrenos ou acumulá-lo em seus quintais, a conscientização é muito importante, a vítima pode ser alguém da sua própria família”, destacou Adriano.