Nuporanga cumpre 100% da meta de vacinação de idosos.


Campanha Vacinação

Em Nuporanga, Campanha Nacional contra a gripe (INFLUENZA) cumpre 100% da meta estabelecida para a vacinação de idosos.

A Campanha Nacional contra a INFLUENZA teve início no dia 10 de abril de 2019 a 31 de maio de 2019. Em Nuporanga o Departamento de Saúde mobilizou sua equipe técnica no atendimento dos grupos prioritários para receberem a imunização e atingiu 100% da meta estabelecida para a vacinação de idosos, estipulada em 914 doses. Até o último dia da campanha haviam sido aplicadas 918 doses da vacina.

Outros grupos prioritários como crianças entre 06 meses e menores de 06 anos tiveram 366 doses aplicadas; entre as gestantes o número foi de 39 doses e os trabalhadores da saúde receberam 210 doses, 69 professores foram imunizados e entre os integrantes do grupo – comorbidades e crônicos –  foram aplicadas 320 doses das 314 previstas como meta.

A escolha do público prioritário segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença. Importante destacar que embora tida como uma doença costumeira, gripe mata.

O Departamento de Saúde comunica a todos os interessados em tomar a dose da vacina contra a gripe (INFLUENZA) que o Centro de Saúde disponibilizou desde o dia 10 de junho, 400 (quatrocentas) novas doses. Para tomar a vacina basta entrar em contato com a equipe do local e seguir as instruções informadas. A vacinação é totalmente gratuita.