Secretário da Habitação Rodrigo Garcia virá a Nuporanga, nesta quarta-feira (26/07), realizar o sorteio de 94 unidades habitacionais.

habitaçao.jpg

Na próxima quarta-feira (26/07) o Secretário de Estado da Habitação – Rodrigo Garcia virá a Nuporanga representando o Governador Geraldo Alckmin, para realizar o sorteio das 94 (noventa e quatro) unidades habitacionais do Conjunto Habitacional NUPORANGA – D construídas pelo CDHU.

O evento público e aberto a toda a população contará com a participação do prefeito municipal Daniel e representantes do legislativo e acontecerá no Estádio Municipal “José Martins de Barros Júnior”, às 14h30min.

Após um incansável trabalho da administração 2017 – 2020 junto a Secretaria de Estado da Habitação para realizar o sonho da casa própria de diversas famílias o sorteio contemplará 94 dessas famílias, entre as mais de 600 famílias selecionadas após se inscreverem e passarem por triagem com requisitos determinados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

As 94 casas do conjunto, que está sendo construído pelo CDHU, terão dois dormitórios cada e alicerce pronto para um terceiro dormitório, com 56,67m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O residencial terá unidades destinadas a pessoas com deficiência, idosos, policiais e agentes penitenciários e para indivíduos que vivem sozinhos. Os idosos precisam ter comprovadamente idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, mínimo de 30 anos.

O Conjunto Habitacional Nuporanga – D incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação asfáltica, redes de esgoto e ligações domiciliares, drenagem, rede elétrica, guias e sarjetas e paisagismo. As casas terão piso cerâmico e laje de forro de concreto, azulejos nas áreas úmidas, esquadrias de ferro, estrutura metálica para cobertura, muros de arrimo, muretas de divisa e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro instalado.

Após o sorteio os contemplados serão convocados para o processo de habilitação e deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional.