TRANSPARÊNCIA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – FORMULÁRIO PARA DENÚNCIA DE “FURA-FILAS” ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE


promotor

No último dia 25, segunda-feira, aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Nuporanga uma reunião online com o Promotor de Justiça Drº Gustavo Ferronato. Estiveram presentes na sala, o Prefeito Daniel Viana, a Diretora da Saúde Débora Shiraishi, a Chefe da Atenção Básica Regineli Raposo e a Coordenadora da Central Covid-19 Drª Estela Nunes. 

 

Na ocasião, foi acompanhado as medidas para controle e prevenção da proliferação do Covid-19, estrita obediência à fila de vacinação, nos moldes da regulamentação Estatal e transparência sobre a relação dos nomes dos profissionais vacinados. 

 

A equipe informou ao promotor, conforme solicitado, a relação nominal de todas as pessoas efetivamente vacinadas, apresentando o CNES do estabelecimento a que está vinculado o profissional, sua função e sua atual lotação para a Promotoria de Justiça abrangida pela área territorial da DRS VIII de Franca -SP.

 

Além disso, foi ressaltado a importância de existir um disque denúncia para eventuais queixas de “fura-filas” na vacinação. 

 

“Acreditamos que não haverá problemas quanto a isso. Porém, estamos disponibilizando um sistema para que as pessoas façam denúncia caso desconfie que alguém “furou a fila” na vacinação, para assim podermos averiguar. Estamos seguindo desde o início todos os protocolos federais e estaduais. Mostramos ao promotor, a comprovação de todas as pessoas vacinadas até então e seguimos respeitando as regras de prioridades na vacinação, que foram estabelecidas pelos órgãos reguladores”, disse a Diretora da Saúde Débora Shiraishi.

 

O formulário para Denúncias de “Fura-filas” já está disponibilizado na aba “Acesso Rápido”,  no Site Oficial da Prefeitura de Nuporanga. Acesse www.nuporanga.sp.gov.br para conferir.