Vale Alimentação tem reajuste de 17,65%

Vale Alimentação

EXECUTIVO MUNICIPAL CONCEDE AUMENTO NO VALE ALIMENTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Em reunião de trabalho, no último dia 30 de abril, no Espaço de Eventos Turísticos e Culturais, o Prefeito Tidinho, o Vice Daniel Viana, o Presidente da Câmara Sérgio Anholeto e vereadores da gestão 2017-2020, reuniram-se com os empregados públicos municipais para anunciar um aumento de 17,65% no valor do Vale Alimentação concedido ao funcionalismo.

O valor concedido passará de R$ 170,00 para R$ 200,00 reais mensais. Para os empregados que recebe um salário mínimo, o aumento significa um ganho real de 3% em seu poder de compra que somados aos 5% do reajuste salarial representam 8% a mais em seus ganhos.

Para que este direito dos mais de 400 servidores seja garantido, a gestão pública esta atuando com responsabilidade nas despesas municipais. O Projeto de Lei que assegura o benefício foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal e deve ser votado na sessão ordinária de 06 de maio.

Além de valorizar o trabalho prestado por seus colaboradores, com o pagamento do vale alimentação a prefeitura contribui ainda para o aquecimento da economia local, especialmente com o comércio de Nuporanga, que com o novo valor, ao final de 12 meses terá recebido uma injeção de recursos que ultrapassam um milhão de reais.

Os servidores também podem programar com tranquilidade suas despesas tendo a garantia de que irão receber seu benefício em dia.

O benefício do Vale Alimentação implantado pelo prefeito Aristides Silva Goes em sua gestão 2009-2012 foi cortado pela administração que antecedeu a esta no ano de 2015, sem qualquer aviso prévio, com a alegação de que não havia recursos nos cofres públicos para o seu pagamento, deixando centenas de famílias que contava com o recurso, endividadas.